Instituto Ráshuah

Autoconhecimento - Meditação e Terapias
Instituto Ráshuah do Brasil

Escola de Meditação e Núcleo de terapias holísticas foi fundado oficialmente em 1996 por Vera Calvet e Sergio Linhares com o intuito de pesquisar, divulgar, proteger e desenvolver um conjunto de técnicas exclusivas tendo como base a Meditação Ráshuah.

Por meio de cursos, consultas, workshops, livros, vídeos, meditações, além de terapias de apoio, o aluno aprende a lidar melhor com seus sentimentos, pensamentos e atitudes, transformando sua vida e positivando seus relacionamentos. Dessa forma, evolui sua compreensão de si mesmo e de seu universo e começa a ser o terapeuta de sua própria vida, desenvolvendo sua capacidade de auto-observação e autotransformação.

Todo o conhecimento oferecido no IRB é voltado para o autoconhecimento e o desenvolvimento da consciência. Não possuímos ligações específicas com nenhuma filosofia ou prática religiosa.

Nossas técnicas foram desenvolvidas para ajudar o homem ocidental a lidar com o ambiente de estresse presente nos grandes centros urbanos.
A Filosofia Ráshuah
Partindo da premissa de que o ser humano é um microcosmo, buscamos compreender e integrar cada parte desse universo.
Através da auto-observação, podemos trabalhar e entender nosso corpo físico, energético, emocional, mental e espiritual e consequentemente nos tornarmos mais conscientes, equilibrados e harmoniosos, integrando de uma forma mais saudável nosso microcosmo pessoal ao macrocosmo universal.

Reconhecer o poder pessoal em sí é o princípio da responsabilidade.
Reconhecer o poder pessoal no outro é o princípio do respeito.
Reconhecer que todos temos algo a trocar e ensinar é o princípio do amor.
O que significa a palavra Ráshuah?
A palavra Ráshuah é um som, um mantra.
E, como um mantra, não tem um significado formal propriamente, pois é um som que traduz uma energia.
A energia que traduz o som Ráshuah é a união de energia aparentemente opostas, com as quais temos que conviver e manifestar nesse mundo tridimensional.

- o externo (Rá) e o interno (Shuah)
- a ação (Rá) e o emocional (Shuah)
- o consciente (Rá) e o inconsciente (Shuah)
- o yang (Rá) e o yin (Shuah)
- Significa a desconstrução de antigos paradigmas (Rá) para reconstruir-nos através de uma nova ótica de poder e escolhas conscientes (Shuah)
- a filosofia Ráshuah tem como tônica a busca do autoconhecimento.

Missão do Ráshuah
A missão do Ráshuah é trazer as pessoas de volta a sua verdadeira essência, encontrar a verdade que está latente dentro de cada um e viver segundo essa verdade para poder ser feliz, trazendo paz e equilíbrio pessoal. É reconectar o ser à fonte primeira que tudo É, entrando em contato direto com a espiritualidade.
Entendendo a espiritualidade sem misticismos, mas como parte do todo, trazendo uma nova Consciência.

De que forma?

Ajudando as pessoas a se libertarem da ignorância de si mesmas através do autoconhecimento, aprofundando os estudos do corpo emocional em estados meditativos, desarticulando ilusões de consciente e subconsciente.
Resgatando o poder pessoal de cada um, e ensinando sobre a responsabilidade que cada um tem sobre as escolhas que faz e as consequências que obterá a partir dessas escolhas. Aprender que o verdadeiro poder está dentro de cada um de nós.

O Ráshuah vem ensinar o Amor-Sabedoria, porque o Amor sem sabedoria não está completo e a sabedoria sem amor é apenas conhecimento e não consciência.
E cada um dos fundamentos da filosofia e das práticas Ráshuah no caminho de uma consciência que nos leva ao Grande UM é permeado por um ensinamento fundamental que é a alegria e a leveza.

O Método Ráshuah o guiará e auxiliará em seu caminho de desenvolvimento pessoal e missão de vida utilizando técnicas exclusivas de meditação para promover o autoconhecimento.

Conheça nossa equipe

Terapeutas e instrutores Ráshuah